4 de junho de 2011

Chapada dos Guimarães: Mirantes


   Na semana santa deste ano, eu e meus pais - Eula Dias Ferreira e Paulo Rogério Ortega - fomos à Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, Brasil. O município já foi considerado o maior do mundo, sendo que abrangia 269 mil km², está a 811 mentros de altitude. Há muitas atrações turísticas no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, como cavernas, cachoeiras, lagoas, e trilhas pelo cerrado. Também há vários sítios arqueológicos e paleontológicos na região. A cidade possui imóveis tombados como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN.


No caminho à Chapada, formações rochosas antes de Rondonópolis

Antes de Rondonópolis

Chegamos à Chapada dos Guimarães, e o primeiro ponto turístico que avistamos na estrada foi o mirante Ponto do Centro Geodésico, com uma ampla vista para a Chapada

Segundo nosso guia Arthur, é possível avistar o início do pantanal lá bem à frente


Meus pais


Eu e mãe

Um painel sobre o misticismo do lugar

Na cidade Chapada dos Guimarães

Esse gatinho se chama Menino, parece uma onça, e esse tipo de gato é bem comum no Mato Grosso

Eu pegando o Menino 

Na praça principal da cidade, uma Igreja barroca

Nosso acampamento

Bom dia Chapada dos Guimarães!

Rancho rústico da área de camping


Mirante do Centro Geodésico, vista para a cidade de Cuiabá

Este é o marco do centro geodésico, é o centro da América do Sul, a mesma distância entre o Oceano Pacífico e o Ocenano Atlântico

Matam filhotes para fazer artesanato, e o pior é que isso tem o selo do ibama






Meu pai na brilhante propaganda do Pão com Linguiça

FREIAAAAAA !!

Aprovado

Pão com Linguiça


   Para mais informações, procure o CAT da Chapada dos Guimarães. Como ecosturista, leve seu lixo embora e não perturbe a natureza local.




Um comentário:

  1. Cara... tava aqui procurando sobre a Chapada quando vi uma foto sua com o gatinho Menino da lojinha lá... sahushau' *-*
    Quando fui, vi ele dormindo lá na calçada perto das redes e depois quando ele acordou todo dengoso, coloquei no colo. rs *-* Ele é lindo e a Chapada, é realmente maravilhosa.
    E aquele filé de Pintado com a farofa de banana e a Mojica de Pintado que servem no restaurante que beira a Chapada (cujo nome, esqueci)... foi a melhor comida que provei até hoje! Gostaria de poder um dia voltar lá, ver o Véu da Noiva, pois quando fui, ela não estava jorrando e para Cuiabá sentir aquele calorzinho das pessoas e do clima, literalmente... rs'
    Suas fotos estão ótimas! =]
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...