4 de junho de 2011

Chapada dos Guimarães - Cachoeiras

  


A cachoeira Véu de Noiva possui 86m de altura e é um segmento do rio Coxipó, em formação rochosa de arenito. Está localizada entre a 12km da cidade Chapada dos Guimarães em direção a Cuiabá, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O acesso é fácil, pela Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). 

A entrada é gratuita e funciona todos os dias das 9:00 às 15:00h. Há estacionamento, recepção, bar, restaurante e lojinha de artesanato. O circuito é realizado em passarelas em um mirante. Infelizmente, o acesso à base da cachoeira não é mais realizado, devido à desplacamentos da rocha que ocorrem, o que já acarretou  em acidentes com turistas no passado.








Muitas outras cachoeiras podem ser visitadas na Chapada, propícias para o banho. Há o "circuito das cachoeiras", que pode ser realizado com guias credenciados no centro de atendimento ao turista, os contatos estão disponíveis neste link. Nós optamos por ir sem guia, de carro, em algumas. No local das "cachoeirinhas" 1 e 2 há um restaurante.

 Cachoeirinha 1

Restaurante da Cachoeirinha

Arroz com galinha caipira.

Tatu

Cachoeirinha 2

Cachoeira Andorinha
 
Veja também na Chapada dos Guimarães:



Para mais informações, procure o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Chapada dos Guimarães, pelo telefone: 301-2045/301-3214, ou email: chapadaturismo@terra.com.br
Já esteve lá? Como foi a sua viagem? Está planejando ir?
Deixe um comentário :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...