28 de abril de 2011

São Paulo - Show do U2 Turnê 360°


   
   A compra dos ingressos em dezembro foi um desespero. À meia noite das vendas do primeiro show, de 9 de abril, e do segundo, 10 de abril, estávamos no site tickets for fun tentando comprar os ingressos, que rapidamente esgotaram. Não havíamos conseguido.

   Quando o terceiro show foi confirmado, para 13 de abril, era nossa última chance, e conseguimos comprar os ingressos na pré-venda.

   Lá fora os cambistas loucos pra comprar e vender ingressos, os vendedores de camisetas cobrando mais caro, correndo da polícia, uma loucura.  Nós chegamos ao morumbi por volta de 3 e meia da tarde, as filas estavam imensas, e logo os portões abriram. Saímos procurando nosso portão, arquibancada vermelha especial, mas lá não tinha fila ainda, estava tranqüilo.

   Conseguimos ficar em um lugar ótimo, e a primeira visão que tivemos da garra, aquela estrutura enorme, foi impressionante! O sol ainda estava quente, as pessoas começavam a chegar e preencher o espaço vazio do morumbi.












   A abertura do show com o MUSE começou às 8 da noite, pontualmente, e durou quase uma hora. Eu nunca me interessei muito pelo MUSE, mas, que show maravilhoso, percebi o quanto eles são bons! Quando tocaram “Starlight” foi emocionante, até quem não sabia cantar arriscou o refrão. Uns rapazes que estavam ao nosso lado foram só pra ver o MUSE praticamente. Ao final da abertura, a banda saiu e um relógio marcando o tempo apareceu no telão.



   Após um longo intervalo (que parecia uma eternidade), a imagem da cabecinha da ZooTv apareceu no telão, e logo a imagem dos quatro apareceu, eles chegando ao palco, Bono Vox, Larry Mullen Jr., Adam Clayton e The Edge.

   A primeira música foi “Even Better Than The Real Thing”, agitando o estádio. O MUSE havia utilizado parcialmente a estrutura do palco, praticamente só o telão, e o U2 começava a nos mostrar do que a garra era capaz.

   Depois tocaram “I Will Follow” pra evocar a essência e energia do U2 dentro de nós, logo “Get On Your Boots”, e “Magnificent” pra alegria geral. Em seguida “Mysterious Ways”, com uma performance excelente da banda, os efeitos de iluminação e imagem fantásticos.


Even Better Than The Real Thing

I Will Follow



Mapa do mundo

Magnificent



   Continuando com a animação, “Elevation”. E o momento brilhante de interação entre Bono e Edge na “Until The End Of The World”, representanto o momento em que Judas traiu Jesus. Começou então “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, foi muito legal e no final o coro de todo o Morumbi fazendo o refrão foi energizante. “Pride” empolgou todo mundo, e logo depois a ‘surpresa’ do show, a participação do Seu Jorge. Quando Bono anunciou, em inglês, que agora ele chamaria um artista brasileiro “Siu Iórre”, a notícia foi confirmada, e Seu Jorge tocou “The Model”, cantando com Bono. Nessa música deu pra perceber que o Bono estava um pouco rouco.

   Em seguida, Bono pediu convidou uma moça da Red Zone ao palco e pediu pra ela ler um trecho da “Beautiful Day” em português. Quando ela terminou com “Um dia lindo”, ela ficou olhando pra ele provavelmente esperando seu beijo, mas como isso não tinha nada a ver com “Beautiful Day”, ele saiu cantando a música e nada aconteceu. Foi muito bonita a performance e a estrutura do palco.

   Logo depois, todos ficaram arrepiados com “Miss Sarajevo”, foi muito muito bonito, as partes ‘is there a time’ e a parte em italiano do Luciano Pavarotti foram magníficas. Pra impressionar os fãs, “Zooropa”, e a parte mais fascinante de efeitos do palco até o momento, com “City Of Blinding Lights”, muitas luzes coloridas, refletores pra cima, e tudo mais.

   Começou então “Vertigo” remix com “It’s Only Rock’n’ Roll (But I Like It)”, e pra animar de verdade logo depois o remix de “I’ll go crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”, com Larry no tambor e o ritmo super interessante.

   Pra emocionar ainda mais os fãs, “Sunday Bloody Sunday” com toda sua energia e conteúdo, e logo em seguida um momento de reflexão muito bonito com “Scarlet” e a interação de todo o estádio cantando ‘rejooooice’, de arrepiar.

Until The End of The World





Seu Jorge

Seu Jorge


Mysterious Ways







Miss Sarajevo




City of Blinding Lights


City of Blinding Lights



Bono chama um menino ao palco



Vertigo



I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight












   Então começou “Walk On”, pra nos enlouquecer de sentimentos e emoções. Depois apareceu no telão o discurdo do Desmond Tutu, um bispo da Igreja Anglicana que lutou contra o Apartheid na África do Sul, ao lado de Nelson Mandela. Este é o discurso de Tutu, que tem precedido “One” ou “Where The Streets Have No Name” nos shows do U2 desta turnê:

   “As mesmas pessoas que marcharam pelos direitos civis nos Estados Unidos são as mesmas pessoas que protestaram contra o apartheid na África do Sul, que são as mesmas pessoas que trabalharam para a paz na Irlanda, e são as mesmas pessoas que lutaram contra a escravidão por dívida no 'Jubileu' do ano 2000 , que são as mesmas pessoas bonitas que eu vejo quando olho em volta deste lugar hoje à noite em 360 graus.

Nós somos aqueles povos. NÓS somos a mesma pessoa. Porque nossas vozes foram ouvidas por milhões de nossos irmãos e irmãs que estão vivos graças ao milagre dos remédios da AIDS e remédios contra a malária. Ahhhh! Eles serão os médicos, eles serão os enfermeiros, eles serão os cientistas que vão viver para resolver grandes problemas. Sim, há muitos obstáculos. Claro, sempre há bloqueios de estradas no caminho da justiça. Mas Deus vai colocar um vento na nossa volta e uma estrada que vai em frente, se trabalharmos com os outros como UM ... UM!”

   Seguindo o discurso, “One” e depois tocaram um trecho de “All I Want Is You”, e a esperada “Where The Streets Have No Name”.


Homenagem à Aung San Suu Kyi






Discurso de Desmond Tutu









   Pra nos fascinar e agitar, “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”, com a performance em que o Bono usa a roupa de lasers e o microfone especial, no qual se dependura, isso foi fantástico!! No DVD do Rose Bowl, ele faz a mesma coisa, mas na canção “Ultraviolet”, que infelizmente não foi cantada no show.
   De repente a garra começa a ficar extremamente luminosa e todo o Morumbi fica como uma matinê iluminada e colorida, ao som de “With Or Without You”, foi realmente muito bonito, e visualmente impressionante! A última música foi “Moment Of Surrender”, um ótimo final.


Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me





With or Without You




Bono pediu para ligarmos os celulares, Moment of Surrender

Despedida


   Durante o show o Bono também falou da ativista da Birmânia, Aung San Suu Kyi, que ficou 20 anos presa pelo regime ditador de seu país, por ser da oposição. O Bono agradeceu a pressão dos fãs do U2 e a Anistia Internacional em favor dessa libertação. Ele também pediu um momento de reflexão em que as luzes fossem desligadas e todos ligassem os celulares.

   Os efeitos visuais são à altura do conteúdo do show e tão impressionantes quanto as mensagens de amor, respeito e tolerância. Como Bono disse:

“THIS SHOW WILL LAST FOR EVER”

   E depois disse que será feito um DVD do show, disponível pra download. Disse pra fazermos o download, mas pra não contarmos pros diretores da equipe que ele falou isso.



7 comentários:

  1. Parabéns as fotos ficaram maravilhosas, eu também estava lá, junto com o meus esposo na primeira fileira na sua frente,vi que saímos em algumas fotos.Esse SHOW ficará marcado para todo o sempre, ainda sinto como se estivesse naquele momento!!! Abraço Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Vou enviar o meu contato para seu e-mail.ok!!!

    ResponderExcluir
  3. U2 é fenomenal! Tenha uma ótima semana; bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela, sou uma fã de carteirinha das tuas fotos, sempre que posso pego alguma e posto no meu espaço, rsss. Quanto à pergunta sobre espaço, não sei te responder, porque tenho o blogger a muito tempo, e pelo que vejo, o proprio blogger reduz as imagens, não havendo assim limite de imagens a serem publicadas, tanto que há muitos bloggers exclusivos para imagens. Resta ver se teu blogger é do google ou não, talvez daí tenha alguma razão para este limite de que fala.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ PODERIA COLOCAR AS FOTOS DA ÚLTIMA VIAGEM PRA SÃO SAULO QUE VOCÊ FEZ, COM A TURMA DA UFG

    ResponderExcluir
  6. Anônimos, deixem um e-mail pra contado, alguma coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...