18 de julho de 2009

Gruta do Diogo, Pousada do Guardião, Cachoeira de Itumirim

   A Gruta do Diogo é a mais famosa das cavidades naturais da região de Serranópolis (GO), pois foi ali que se encontrou em 1996, pela equipe do arqueólogo da UCG Altair Sales Barbosa, o esqueleto mais antigo do Brasil - o Homem de Jataí ou Homem Serra do Cafezal, com datação indicando 11 mil anos. Este esqueleto está no museu Histórico de Jataí. A Gruta do Diogo fica no paredão das serras do mesmo nome, onde também há inscrições rupestres.
.
   Aqui estão fotos minhas, com minha família, quando visitamos esses lugares. Como não aparece informação suficiente na busca pela internet, aqui no meu blog está um acervo de fotos. Estou aqui para qualquer dúvida a interessados nas belezas naturais e arqueológicas das proximidades de Serranópolis.

Gruta do Diogo:











Pousada do Guardião:




Cachoeira de Itumirim:




Podem interessar:
CAMINHOS CIENTÍFICOS E CULTURAIS DO HOMEM NO CERRADO
Caverna em Serranópolis
CACHOEIRA SÃO DOMINGOS - Caiapônia / Piranhas
Serranópolis - cachoeiras



8 comentários:

  1. Pelo visto vc aproveitou bem as férias... ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa, MUITA inveja! =s
    quero muito visitar tais lugares algum dia. espero que em breve. ^^

    coincidentemente, eu tava olhando sei lá o que ontem e topei com este site: http://www.geocities.com/yosemite/trails/7630/ .nossa, fiquei com muita vontade de ir =x
    .check it out.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ver as fotos da nossa cachoeira, ela fica em nossa propriedade "Sitio Recanto da Saudade" Parabéns! Abraços, Doraci. email: doracihonoriobertini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela!
    Adorei seu blog.
    Seus texto no blog txt da MTV, concordei em genero,numero e grau; sábios pensamentos.
    Adorei sua fotos dos pontos turisticos de Serranópolis. Pena voce não ter ido na gruta do Muquém. Lá é o meu lugar preferido, em se tratando de grutas denomino como lugar mágico, faz tempo que não vou lá mas me sentia como um primitivo. Email jdcarvalhaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Daniela,
    quem te disse que o esqueleto do Homem Serra do Cafezal está nos Estados Unidos?! E não é homem de Jataí...
    Estas lindas fotos que tirou na cachoeira do Itumirim corre o risco de ficar só na lembrança e nas fotografias, sabia? Estão tentando construir uma usina que poderá apagar elas do mapa. É realmente lamentável!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola sou de Serranopolis, porem moro em Cassilandiaa 23 anos, desde q casei, mas admiro a beleza q possui essa cidade. Você está de parabens pelas fotos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo (7 de março), obrigada pelas correções e informações. Deixem contato.

    ResponderExcluir
  8. DOMINGO 15/04/12 EU E MEUS COLEGAS DO CURSO TÉCNICO EM CONROLE AMBIENTAL TEREMOS UMA AULA NA POUSADA DO GUARDIÃO, ADOREI AS FOTOS O LUGAR É MUITO BONITO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...