18 de fevereiro de 2011

Serranópolis - cachoeiras

  
  Com minha família, em outubro de 2010, fomos em busca, dessa vez, das cachoeiras de Serranópolis, além das famosas cachoeiras Ponte de Pedra e Canguçu (Gruta do Diogo), que já conhecíamos. Procuramos por informação no CAT (centro de atendimento ao turista), e nos aventuramos errando os caminhos, abrindo e fechando porteiras, sendo o acesso muito difícil.

   A primeira que visitamos é a da Fazenda Três Cachoeiras, são 2 pequenas quedas e uma cachoeira alta, mas praticamente sem acesso à queda de água, impossibilitando o banho. Inadequada para turismo ou acampamento, sendo que a água é suja por causa da passagem de gado. 

                                Queda Três Cachoeiras

   Precisávamos montar acampamento antes do por do Sol, e fomos em busca das cachoeiras do Retirinho, são duas porém bem longe uma da outra. O caminho é difícil e não há uma área própria para acampamento e a distância da cachoeira até o carro é grande para carregar bagagem, a água é suja, tendo muito barro, imprópria para o banho. Cachoeira Retirinho 1:







   A luz do dia estava acabando e estávamos com fome, com comida a ser preparada no carro, barraca. Fomos em busca da outra cachoeira do Retirinho, e tivemos outra decepção, pois a queda de água é muito pequena e há muita lama. Não valia a pena. Retirinho 2:



   Com fome e opções de locais para acampamento esgotadas, fomos para o clube Ponte de Pedra, onde há a cachoeira de mesmo nome. Lá, já à noite, pudemos armar nossas barracas, preparar comida e descansar, mas é preciso pagar para usar e visitar o local. 
   No outro dia, fomos conhecer mais uma cachoeirinha bem pequena:

O caminho.

Meus Pais.

Há um passarinho camuflado do lado da água.

   Nosso passeio, infelizmente, não saiu como esperávamos. Nas próximas postagens, estarei publicando sobre as outras e belíssimas cachoeiras que visitamos nesses últimos meses, como a São Domingos (Caiapônia/Piranhas), a Ponte de Pedra (Serranópolis), e cachoeiras da Barra do Garça. 
   A Cachoeira Canguçu já foi publicada juntamente com a visita à Gruta do Diogo, e a cachoeira de Itumirim, neste blog.

Outras postagens que podem interessar:

Deixe um comentário :D
-

6 comentários:

  1. Adoramos os seus artigos e as suas fotos. Vamos acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. Bienvenue sur mon blog !
    J'espère que vous aurez du plaisir à voyager avec moi. J'aime aussi beaucoup l'archéologie.

    Un petit bonjour de Lausanne, en Suisse.

    ResponderExcluir
  3. Mama Mia, IT'S JUST LOVELY to meet you!! You are my latest & new ...... and you live in BRASILA......... Woooooooow & thanx!

    I love your blog, and now I want take a looooong look in your cybersphere!

    Agneta, the swedish one ;)

    ResponderExcluir
  4. Bonjour!!
    Quelles images dépaysantes
    cette cascade est impressionnante , magnifique
    Merci pour la visite sur mon blog!

    ResponderExcluir
  5. ERA UMA BEBEZINHA BRANKELA QDO EU A COLOQUEI NO CHAO PARA ANDAR. SRRSS POQ ELA JÁ SABIA ONDE IA. BJAO QUERIDA DEUS ILUMINA SEU CAMINHO CONTINUE ANDANDO. AIIIEEEE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...